Arquivo do blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

SEGURANÇA. Normas são fiscalizadas?

.
Depois da tragédia de Santa Maria - já que brasileiro só fecha a porta depois de roubado -, seria conveniente que as autoridades exigissem uma fiscalização nas condições de segurança das casas noturnas que reúnem grandes multidões. 

Existem portas de saída no caso de um incêndio? Como é que uma boate funciona com apenas uma porta de acesso e saída? Os tecidos usados na decoração estão entre aqueles exigidos para se evitar a propagação de fogo? As fiscalizações de liberação de funcionamento têm acompanhamento? 

Os bombeiros, por exemplo, poderiam ter uma planilha que indicasse a data de vencimento dos alvarás para exigir a fiscalização e consequente renovação. Muitas normas de segurança existem, porém, será que elas são cumpridas? 

Empresários, muitas vezes, na tentativa de economizar, compra material de baixa qualidade deixando abertas chances de riscos para a clientela.

Um técnico em segurança orientou hoje para que a população constitua uma comissão para c obrar em cada cidade do Brasil, como estão funcionando esses locais de grande acesso de público. E ele relacionou centros esportivos, boates, igrejas, clubes, cinemas, teatros. E cobrar a parte das autoridades no cumprimento das normas.