Arquivo do blog

sábado, 16 de fevereiro de 2019

AS GAIOLAS DE OURO DA INTERNET



AS GAIOLAS DE OURO DA INTERNET
O mundo tornou-se pequeno mundo,
desde quando alimentei o sonho de me libertar
e abri apenas a janela da internet
prendendo-me em minha gaiola de ouro
sem ganhar o voo das ruas...
é preciso, outra vez, rever o sonho, 
fechar o computador e desplugar-se dele 
para juntar-se aos outros
e libertar o grito sufocado na garganta
de que o 'gigante acordou...'
eu, pássaro de mim, 
convido-me a isso, 
e quero com meu canto alçar voos, 
com outros companheiros
que em suas gaiolas deixam o ar
para feicebucar ou twistar somente.
às ruas, às ruas, às ruas...
é o apelo dos ideais antigos
surgido em terras de França
que cresceu no século IX
e quer cumprir o sonho da
França antártica
em terras onde pensou Coligny.