Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de março de 2019

COMO UMA ONDA


O poeta Vinicius de Morais, em seu poema "O dia da Criação" diz que a vida vem como uma onda. O letrista Nelson Mota aproveitou a frase numa música do Lulu Santos, e referendou a expressão. E é a pura verdade. 

Num tem horas que a vida da gente se assemelha a uma onda? Vem de chofre. Bate forte. Nos derruba e, se a gente não tiver como atravessá-la, é capaz de se afogar. A única maneira de alguém enfrentar qualquer onda é mergulhar e passar por baixo dela. 

Às vezes, a gente se debilita com um problema qualquer, achando que é o fim do mundo. Nada! Tudo passa, tudo passará. "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia", insiste a música do Lulu Santos nos lembrando

Diante da onda de problemas que sacudir sua vida, mergulhe e suba do outro lado da onda. Ah! Nonato, mas o problema é grande, difícil. Pois saiba que onda grande é que traz satisfação a qualquer surfista. Ele desliza por cima dela.

A gente só cresce quando bate um problema que nos desperta, que nos alerta para continuar firme. 


Tem jovem que, nessas horas, amarela e às vezes busca escape, fuga, em algum tipo de droga. "Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo". Há vida muita lá fora esperando pela gente. Quem acredita em si, tem tudo para depois de uma onda forte de preocupações, chegar à praia firme. Com tranquilidade.

Nenhum comentário: