Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Textos meus da sabedoria indígena que resgatei no Facebook

Há cerca de um ano, escrevi alguns pensamentos, com intuição completamente de temas indígenas aos quais resolvi assiná-los como Cacique Kraoni Kronos. Não me peçam pra dizer de onde tirei esse nome, não saberia explicá-lo. Mas resolvi postar no Facebook e, hoje, a plataforma resolveu citá-los entre as lembranças do dia. 

SABEDORIA DO 
POVO INDÍGENA

1. Se teu filho não demonstra vocação para seguir a mesma tradição de guerra dos nossos ancestrais, guarda o zumbido de tua ira pros teus inimigos. Teu filho é filho de teu sangue, mas a alma dele não te pertence. É espírito que o vento soprou para que tu, sim guerreiro, possas ajuda-lo a definir o rumo ao qual estabelece sua natureza interior.
(Cacique Kraoni Kronos)

2. Quando fores à caça, lembra-te que não é o ódio que deve alimentar o ato de tirar a vida dos nossos irmãos inferiores; mas o senso de gratidão por ele colaborar na tua própria sobrevivência.
(Kraoni)

3. Por voar nas alturas, não significa que a águia seja melhor do que o mais simples dos répteis rastejantes. No reino das coisas vivas, ser humilde está na lista-guia de todo bom guerreiro.
(Cacique Kraoni Kronos)

4. Por voar nas alturas, não significa que a águia seja melhor do que o mais simples dos répteis rastejantes. No reino das coisas vivas, ser humilde está na lista-guia de todo bom guerreiro.
(Cacique Kraoni Kronos)
5. Se você diz amar o Grande Espírito e faz-lhe oferta, mas foge ao que a consciência manda, sua oferenda não passará do rés do chão.