Arquivo do blog

sábado, 1 de janeiro de 2022

UMA NOVA DESIDERATA - 1.1.22

de Nonato Albuquerque

Se tendes algo a fazer no ano que começa e pretendes dar conta breve, faze com que o ânimo de tuas forças alimentem esse compromisso e que a incontrolável inquietude do tempo não se permita a romper a magia do que estiver por vir.

Os herdeiros do amanhã, sabemos bem, são  criaturas virtuosas de paciência e paz. À exemplo de um bom lavrador, trabalham as sementes para que a colheita se faça pródiga de bênçãos acumuladas.

Em função disso, não perturbe o teu sagrado coração com alguma tribulação que possa se interpor a caminho. Não estamos abandonados à sorte. O alto é conosco. Toda obra gerada do conluio do bem com a responsabilidade do servir, encontra estímulos propiciados das culminâncias celestes.

Não te esqueças nunca que somos admirados pelo Universo. Fomos gerados das mesmas partículas que fecundam os astros e as estrelas, simbolizando irmandade em todas as gerações. O DNA de tua ânima, se confunde com a gênese do mundo e das coisas.

A geratriz de tudo reside na essência infinita do Amor, que se derrama sobre as criaturas e seus projetos nutridos pelas forças mais expressivas do conhecimento.

Viva pois a tua experiência, consagrando os feitos à vontade inspiradora do Ser – que nos permite sermos partícipes de sua obra de sublimada grandeza.

Que a generosa paz se alicerce em cada pensamento teu e a fé se fixe na plenitude do caminho por onde trilharão teus passos.