Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Extratos da alma

Quando no concerto celeste da formação terrena, o Senhor do Universo, compôs esse magnífico hino de amor, incluindo este orbe como parte de sua sinfonia, instruiu ao homem descer aos abismos e, a partir do esforço comum, rumar ao seu proveitoso destino. 

Ao contrário dos irracionais de importância incomum no cenário da Terra, deu-lhe o Senhor o dom sagrado de o homem manter-se ereto, além da formidável condição de pensar, falar e instruir-se '"ad infinitum". 

O tempo passou e provou que a humana espécie era, em sua maioria, contraditória aos anseios da divina essência. Ao invés de passageiro do Planeta, quis se assenhorar dele. Tornar-se absoluto dono. 

Ao invés de fertilizar as terras muitas com a abundância da lavra fecunda e partilhar o resultado das colheitas, o racional ser impôs na sua caminhada, o poder do ter. De usufruir e recolher para si, os frutos - impedindo que seus iguais, também, pudessem tirar do lucro a parte lhes devida. Criou-se um mercado de proveitos que, ambicionado por eles, deixaria a espécie cativa de si mesma. 

Hoje, quando a Terra assinala um tempo de cansaço, por conta da devastação causada pela inépcia do homem, espíritos missionados aterram ao Planeta, com as instruções de recolher desse fardo de dor e de lamentos, aqueles a quem não se deve a honra de herdeiros. 

Eles serão conduzidos a extremos locais, com igual capacidade de agir para, uma vez seguinte, retornarem aos campos da obsequiosa ajuda divina e tentarem um novo  e diferente plantio. 

Nenhum dos integrantes dessa espécie, quase falida humanisticamente, ficará a esmo nesses novos ambientes. A razão lhes permitirá o acesso às condições de sobrevivência. 

Da memória conduzida pelos arquivos da alma, um sublime fluxo de energia auxiliará a cada um, ter uma leve intuição de que seu destino são as estrelas. E eles, certamente, ambientados pela luz da razão, acolherão esses indícios, evitando ambicionar o abismo a que a ignorância os conduz. 

Esse é um extrato supremo da verdade que acompanha cada alma centralizada no orbe terrestre, cujo destino por sua vez é lançar-se ao primado superior do progresso, partilhando junto às inúmeras outras regiões do cosmos a sua evolutiva destinação.