Arquivo do blog

sábado, 14 de maio de 2022

CANÇÃO: O QUE A CIGANA PROMETEU

 O QUE A CIGANA PROMETEU 

14.5.22 - versão portuguesa de Nonato Albuquerque adaptado do tradicional 

"The wraggle taggle gypsies, o!"


Eram tres ciganas que chegaram a mim 

e uma delas quis ler minha mão 

e eu que apenas sou um espadachim 

senti poesia fluir no coração 


a cigana diz sobre um bem querer 

que aflige o peito e o meu coração 

me encantou ouvi-la assim dizer 

serás a rainha e eu serei teu rei 


na alta madrugada, o senhorio meu 

me viu desperto, sem mais sono eu ter 

eu disse que a cigana abriu meu céu 

e que nessa Terra o céu meu é você. 


"acorda rapaz, iludido estás 

plebeu nenhum terá a princesa não" 

me disse o meu senhor tirando a paz 

que ela é prometida a alguém de um reino irmão 


e eu que já te fiz, em meu coração 

donzela eterna do viver que é meu 

farei castelos, vou enfrentar dragões 

pra fazer valer o que a cigana prometeu. 



https://www.youtube.com/watch?v=lfHJL1Z-2Y8&list=RDGMEM8h-ASY4B42jYeBhBnqb3-w&start_radio=1&rv=MvvOivBdpnQ