Arquivo do blog

sábado, 24 de dezembro de 2022

A VISITA DO MESTRE

O coração luminoso do exemplar guia dos homens, sempre que é dezembro, potencializa-se ainda mais seu fulgurante brilho. E ele, dos altiplanos celestiais, resolve retornar à dimensão física do planeta para testar como a humanidade trata hoje em dia seus ensinamentos.

Nos lares onde a fartura é expressiva e dominante, árvores recheadas de presentes; vozes em animadas conversas - a maioria dando margem a lembrança de Noel, o prestimoso velhinho que ganhara os altares dos corações humanos, com exemplar significado.    

Mesmo nos lugares onde se celebra o seu advento, missionários de denominações diversas roteirizam o passado histórico do menino que, um dia, dividiu o calendário terreno. Nas preces ao alto, buscam seu nome em petitórias rogativas.    

O exemplo do amor, empregado por ele no exercício de sua primorosa pedagogia, ganha da maioria dos homens apenas o verniz teórico, enquanto a prática sempre se dissolve nas questiúnculas e refregas nas quais a fraternidade, simplesmente, se dilacera.

Quando é hora de voltar aos páramos celestes costuma derramar bênçãos de luzes sobre o Planeta, e por conseguinte nos corações e mentes daqueles que convivem a transição para um patamar mais evoluído, dependência única do estágio de prática do bem que deve ser a missão de cada ser identificado com os seus ensinos. 

Por isso, a visita do mestre reanima nossa energia.