Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

O MÉDICO QUE MORAVA NO ANDAR DE CIMA


Quero contar a história de um médico chamado Sorenson, que morava em uma pequena cidade. Era um bom médico, mas as pessoas ricas não gostavam dele porque ele lhes contava a verdade com muita frequência sobre suas doenças imaginárias. As coisas ficaram ruins para o Dr. Sorenson, e ele atravessou os trilhos para a parte pobre da cidade, onde as pessoas precisavam dele mas não tinham dinheiro para pagar uma consulta. .

Ele trabalhava para eles, de qualquer maneira. Eles lhe davam um litro de leite, quando ele curava uma dor de garganta, ou um pão quando curava uma perna quebrada.

Dr. Sorenson não podia pagar um escritório regular. Ele praticava no quarto em que morava, no andar de cima de um estábulo. Na entrada ele colocou uma pequena placa simples que dizia: "DR. SORENSON – NO ANDAR DE CIMA".

 Bem, até os médicos ficam doentes. E depois de trabalhar anos com essas pobres pessoas, o Dr. Sorenson ficou doente e morreu, e todas aquelas pessoas queriam erguer um monumento de mármore, mas simplesmente não podiam pagar. Então eles pegaram a placa do estábulo e a colocaram sobre o túmulo do médico. Lá estava a placa: "DR. SORENSON-NO ANDAR DE CIMA’

Do filme "Ambiciosa" (1947)