Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de abril de 2023

LEITURAS. Um texto sobre os que foram pegos pra Cristo

 

Era uma quarta feira de abril. 1990. Redação apressando o fechamento de O Povo para a edição da sexta feira santa. O editor do Vida & Arte, Miguel Macedo (de tanta querência nossa) nos contou estar um espaço enorme vago que precisava ser preenchido. E ele não tinha mais nenhuma matéria de gaveta.  O segundo caderno fechava mais cedo, meio dia na redação. E eu disse: deixa eu me sentar aqui à máquina e vou tentar um texto sobre a semana santa. 

Surpreendendo até mesmo aos meus 30 anos de idade, "recebi" em poucos minutos esse texto, que consigo resgatar junto ao Arquivo de O Povo.  Eu me lembro que, na Câmara Municipal, um vereador chegou a citá-lo pedindo à presidência que se fizesse a transcrição nos autos do dia. 

Imprressionante, também, ele está atualíssimo, passado todo esse tempo.