Arquivo do blog

domingo, 9 de junho de 2019

ELA VEM

Se fizer bom tempo, eu vou
Quem sabe, amanhã?
Ah! Eu não consigo...
Deus me livre!
Vou não, tenho medo.
Isso não foi feito pra mim.
Ah, se eu pudesse.

As pessoas vivem se desculpando
Do que podem fazer, mas temem.
Esse é um traço comum
De quem não confia no seu taco
De quem se acha diferente, 
incapaz de tentar algo novo.
E assumir seu lado ocioso

É preciso ser ousado,
sem ser intransigente.
A vida requer doses de adrenalina
A cada desafio que ela nos remete
Ficar na retaguarda, achando que não pode, 
não me compete,

"Eu não sei,
 eu não quero

 e eu não posso",

É na verdade não deixar 
a sua zona de conforto
E não tentar. A vida é feita de tentativas. 
E não só de tentações.

É preciso ir frente. Estar vivo. 
Surpreender.
Desistir, nunca.

O tempo é o seu esmeril mais terrível.
Ele, rapidamente, passa. 
E enquanto você vai se desviando 
do que lhe é propício experimentar, 
ele vai consumindo seus dias 
até a chegada de dona morte 
- aquela à quem você certamente tentará evitar 
e aí, mermão, não tem quem a desafie. 

Ela vem, por mais que você ache que não. 
Pois ache que sim; ela vem.