Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Minha vida daria um filme

 Minha vida daria um filme.

Uma parte em cores, outra em branco e preto.

Não sei que nome daria a ele. 

Mas teria roteiro

inspirado na alma aventureira que eu tenho

e que, desde o começo, 

quando pequeno ainda

eu quis correr os 7 mares bravios das legendas

dos filmes de Errol Flynn ou outros mais novos.


Até chegar aos 20 primeiros anos, uma magia

de quem cumpriu o que me foi determinado viver.

Depois dessas duas décadas, 

muito suor e vocação

para não se dobrar aos embates inimigos do mal.


Entremeadas às ações de luta pela sobrevivência,

nesgas de romances que, de tantos, figurou melhor

aquele que me deu força e me ensinou viver.


Agora, a ponto de alcançar o desfecho e saborear

as delícias da (quase) missão cumprida,

espero ainda deixar um rastro de luz 

antes que as luzes da sala da Vida se acendam 

e iluminem na tela a expresssiva marca "the end".