Quando através do sono nos libertamos temporariamente do escafandro corporal, volitamos por entre a dimensão do eu mais puro e visualizamos cenas que, geralmente, só os sonhos conseguem externar. É do substrato desses sonhos - e da criação poética - que se constitui este diário, revelando a incrível magia da dimensão da espiritualidade.
Arquivo do blog
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Quem é Maria Vangelis?
Na madrugada desta segunda feira, dia 8 de junho, estive em locais da outra dimensão que jamais saberei avaliá-los de forma precisa. Apenas sei que era um lugar onde pessoas (des)conhecidas - cujas identidades não as lembro, embora me fossem familiares no desprendimento - me ensinavam a conviver em paz comigo mesmo.
Uma senhora de meia idade, de aspecto sereno, me dizia como fazer para acabar com o nervosismo. E me ensinava uma pequena regra para os momentos de raiva: bastava encher a boca com um pouco dágua e ficar com o líquido até amainar a situação. Em caso de ser dificil encontrar o líquido, salivar até que se consiga sentir a boca cheia.
O nome da pessoa era Maria Vangelis. Ou seria Maria Evangelista e eu apenas ouvia esse nome meio grego. Mas afinal quem é Maria Vangelis?
Ao acessar no Google 'Maria Vangelis' acabei descobrindo referências acerca do tema escrito por Vangelis para o filme sobre a descoberta da América.