Arquivo do blog

domingo, 27 de outubro de 2019

NOVA ERA



Uma bandeira de luz, incorporada ao imaginário popular, nos remete à crença de que o Brasil é predestinado a ser Nação das nações em futuro não distante. 

Colegiando esse ideal, muitos espíritos de grado sentimento, se entrincheiram na expectativa de avançar nesse ensejo. Aguardam a ordem capitã que os moverá nos campos de batalha dessa nação, muito embora já tenha ecoado a trombeta universal da chamada ao trabalho. 

A Nova Era anunciada por Cristo na voragem que o tempo transmutou é a motivação maior para que os inscritos na tarefa acorram à luta. 

Mas que se faça compreensível a certeza de que, nesse mister, o inimigo a ser vencido é o que se insere em cada um via deturpações morais que amalgamamos ao correr dos séculos, O nosso maior inimigo está em nós mesmos. E eles se desdobra como um câncer em metástase no corpo inteiro.  

Os elementos medicamentosos para a cura dos males da alma estão na terapia oferecida pelo médico dos médicos, Jesus, cauterizando todas as nossas enfermidades morais que anestesiam as forças do bem. 

Que possamos agir com a pressa que o mundo exige, para que requalifiquemos o portentoso sonho de uma nação maior, edificada nas bases do amor cristão. Só o trabalho de cada um permitirá que a quintessência do sonho maior se estabeleça na vida real, para que se evite o pesadelo que o contrário pode acarretar.