Arquivo do blog

segunda-feira, 6 de junho de 2022

POESIA Opus 6 de 6 de 12

 POESIA

Opus 6 de seis de 12


Eu tenho tantas coisas para pensar e penso em tantas outras que não me deixam tempo. Pensar que, no futuro, eu esteja presente. Onde qualquer lugar esteja, que eu seja mais crente e possa aliviar todas as dores que, por acaso, eu venha ter.

 

Eu tenho tantas coisas para dizer e digo somente que se houver tempo, di-las-ei. Direi que no passado, fui tão presente. Recordar de onde fui, estive e por onde eu passei. Quero estar firme e forte, acreditando que na outra dimensão, se-lo-ei. 


Eu tinha até mesmo  um propósito; de me visitar mais e de ficar comigo sempre. Mas aí, sabe, o mundo dá umas voltas tão complexas, eu me distrao com as coisas que penso e acabo achando que amanhã será outro dia e o sol vai voltar uma vez seguinte. 


Ninguém deixe para depois aquilo que devia ter sido antes feito com açúcar e com carinho. As bases da vida são degraus cimentados de luz e cor; de brilho e simplicidade. Como eu gostaria de ser simples para tocar, todos os dias, a fluidez das horas. 


Eu vivo e me alimento de esperanças como quem não vive só um dia apenas. Eu penso que longe, no tempo, eu ainda estarei ao lado de quem pensa comigo, estar comigo. Eu vivo disso e troco o disco a toda hora, no ideal de não cansar o ritmo da música.


É por isso, que tenho tantas coisas para pensar e penso em tantas outras que não me deixam tempo. Pensar que, no futuro, eu esteja presente. Onde qualquer lugar esteja, que eu seja mais crente e possa aliviar todas as dores que, por acaso, eu venha ter. 


Nonato Albuquerque

06.06.12